Na segunda-feira (13), representantes da Prefeitura foram até a obra para avaliar, inclusive, a possibilidade de assumir o restante e rescindir o contrato com a empreiteira. A partir desta reunião, foi criada uma comissão presidida pelo secretário de Administração do Município, Estevam Calvo, para dar amplitude ao processo de diálogo com a empreiteira.

“Neste processo, conseguimos avançar de maneira positiva, obtendo o compromisso do empresário em finalizar a obra dentro de três meses”, aponta Estevam. Pelo combinado, até a próxima semana deve estar finalizado um bloco de salas de aulas, nos próximos 30 dias deve estar finalizado todo o bloco educacional e o refeitório, e as edificações restantes, como áreas externas e a quadra, nos próximos 90 dias.

Para tanto, explica o secretário, as áreas em obra devem estar cuidadosamente isoladas, garantindo assim a segurança dos alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar. “É um processo que está sendo avaliado dia a dia, de maneira criteriosa e colaborativa, pois entendemos a necessidade de entregar esta unidade escolar a Sorriso, mas sabemos da dimensão do desafio”, pondera o gestor.