A iniciativa é da Fundação Sicredi, em parceria com a cooperativa Sicredi Celeiro MT/RR e Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). A Jornada  integra a segunda fase do Programa Nacional de Educação Financeira do Sicredi conhecido como Cooperação na Ponta do Lápis.

Por meio do programa, os professores receberam formação da equipe da Cooperativa Sicredi para trabalhar o tema educação financeira de maneira interdisciplinar. Os alunos receberam um kit com Gibis da Turma da Mônica com os temas geradores para o desenvolvimento das atividades.

De acordo o coordenador da escola, Cleuson Carneiro Rêgo, o projeto veio para somar com a escola, juntamente com as práticas dos professores em sala de aula. “A iniciativa visa despertar uma consciência financeira nas crianças, que participaram de forma bem ativa no projeto, com rodas de conversa, produção de cartazes, vídeos e atividades impressas, sempre dando ênfase a esse tema tão importante. A semente foi plantada e percebemos que já deu frutos ainda durante a execução do projeto”, comemora o coordenador.

No próximo semestre, os educadores da Escola Municipal Geni Terezinha Forgiarini participarão da jornada de formação, para ao longo do ano letivo trabalhar o tema educação financeira com os alunos. A iniciativa envolve toda a comunidade escolar.