Em parceria com a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o novo acervo é uma das ações do Projeto Leitura no Campo, que tem realização da Rede Educare, via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Bayer.

O Leitura no Campo busca a formação de leitores em comunidades com pouco acesso à literatura. Neste ano, o projeto vai reestruturar, no total, 10 bibliotecas ou espaços de leitura já existentes no Brasil, trazendo uma gama maior de livros com a proposta de estimular a formação de leitores e de trazer qualidade técnica para serviços prestados à comunidade.

“Fomos contemplados com uma biblioteca e estamos muito felizes. Eu como gestor e todo o corpo docente acreditamos que se apoderar da leitura é de extrema importância para as crianças, visto que temos um déficit de material de literatura infantojuvenil em nossa unidade. É o mundo da literatura e da imaginação que nos faz crescer e essa iniciativa é de grande valia, pois irá contribuir muito na melhoria da aprendizagem de nossos alunos”, diz o diretor da escola, Atilio de Oliveira.

A inauguração será realizada nesta quinta-feira (14), às 10 horas, seguindo todos os protocolos de biossegurança necessários neste momento de pandemia. A solenidade acontecerá também online via Zoom com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Rede Educare.

“Os alunos ganharão um novo espaço lúdico que funcionará como estímulo à prática da leitura, além de ser apropriado para a brincadeira e o aprendizado por meio da imaginação e da produção de conhecimento”, destaca a gestora da pasta, Lúcia Drechsler.