A revitalização de estruturas esportivas já foi executada em outras 16 unidades. Assim como as demais, a quadra da Gente Sabida também recebeu novas paredes na frente e aos fundos; muros nas laterais erguidos; toda a iluminação foi trocada por luminárias de LED; e nova pintura em epóxi.

A unidade escolar atende atualmente 440 alunos, do pré I ao 3° Ano do Fundamental I. A revitalização, além de oferecer espaços adequados para a prática esportiva, estimula a convivência comunitária e promove a qualidade de vida da população, destaca o gestor da Semel, Júnior Brandão. “Com o olhar voltado para as nossas crianças, a manutenção dos espaços esportivos é uma prática constante em nossa cidade, assim garantimos brincadeiras e a prática de atividades físicas com segurança e conforto”, reforça o secretário de Esporte e Lazer.

Com a entrega da Gente Sabida a Prefeitura soma 17 quadras poliesportivas revitalizadas. A próxima será a quadra da Escola Municipal Jardim Amazônia.

Para utilizar o espaço revitalizado na Escola Gente Sabida, os moradores devem entrar em contato com a secretaria da unidade escolar, a Associação de Pais e Mestres (APM) ou o presidente do bairro.