Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Escola Municipal Geni Terezinha Forgiarini vai promover hoje (3) um Drive Thru de Natal. O evento, marcado para ocorrer entre às 17 h e às 19 horas, vai servir como um momento de despedida entre professores e alunos em um ano em que as unidades escolares precisaram se reinventar por meio de atividades remotas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Na unidade, localizada no Bairro União, estudam 135 crianças, divididas em turmas do Maternal I ao 4.º ano, que vão poder conferir, junto com os pais, todo o carinho da equipe de professores e gestores. “Com todos os cuidados necessários, mantendo o distanciamento e usando máscaras, vamos fazer a entrega dos portfólios e também de lembrancinhas”, explica a coordenadora da escola, Fátima Giseli Borchet.
A coordenadora lembra, no entanto, que a atividade de hoje é simbólica, visto que as aulas remotas seguem até o dia 18 de dezembro. Além da equipe escolar, o Papai Noel e alguns duendes também já confirmaram presença no Drive Thru de hoje.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).