Com o investimento de quase R$ 890 mil na construção de um bloco com cinco salas de aula em alvenaria; novos banheiros, acessibilidade e instalações de prevenção e combate a incêndios. A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, informa que, além de aumentar a capacidade de atendimento com o novo bloco entregue na metade deste ano, toda a escola está sendo melhorada, com um aporte de recursos próprios estimado em R$ 580 mil, incluindo custos com mão-de-obra e material.

Responsável técnico pelo Revitalização, o arquiteto Fábio Miguel dos Santos, acrescenta que a expectativa é que até o primeiro trimestre do próximo ano a intervenção na unidade seja concluída. Ao todo, as ações incluem a retirada de todo o telhado antigo e a instalação de telhas sanduíche galvalume, troca de todas as janelas, construção de dois banheiros para uso dos funcionários, ampliação do depósito, reforma completa da cozinha.

Os banheiros da ala infantil serão 100% reformados, com a troca de todo o revestimento, instalações hidráulicas e sanitárias, instalação elétrica, portas e janelas, e dos aparelhos sanitários. A cozinha também terá o revestimento todo trocado, assim como as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, portas e janelas.

Para cima, para baixo e por todos os lados, tudo também passará pela equipe do Revitalização, já que o forro será trocado, em que a madeira já antiga dará lugar ao forro de PVC. O piso de granelite receberá um “trato especial”, e a parte elétrica será toda trocada, para garantir um ambiente agradável, seguro e ideal para a criançada brincar, aprender e ser feliz.

A ação inclui ainda a reforma e o reforço da estrutura para caixa d’água, a construção de um muro nos fundos e na lateral da escola, assim como a pintura de toda a unidade. A iluminação também está tendo um olhar especial da equipe. De acordo com Fábio, o corredor receberá arandelas, que também serão instaladas na parte externa do prédio. Refletores, assim como luminárias , também passarão a fazer parte da paisagem.

“É nosso dever garantir que os cidadãos sejam atendidos em prédios em boas condições, assim como nossos servidores possam atuar em ambientes igualmente agradáveis, permitindo que Sorriso continue sendo uma cidade excelente para se morar, trabalhar, conviver e criar raízes”, aponta o prefeito do Município, Ari Lafin.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Sorriso, Milton Geller, é constante o trabalho para garantir ambientes sempre “em dia” em todo o Município. “Além da equipe do Revitalização, temos atuação constante para pequenas manutenções, consertos, limpeza das vias urbanas, coleta de resíduos, drenagem, desobstrução de bocas de lobo, manutenção de iluminação pública, enfim, toda uma engrenagem para garantir que Sorriso continue crescendo com qualidade”, complementa.