As equipes sorrisenses do futsal, masculino e feminino, conquistaram o ouro, na 1ª etapa dos Jogos Mato-grossenses, edição 2023. Quem também ficou no topo do pódio, e levou o ouro, foi a equipe feminina do handebol, que também faturou o ouro, a equipe do masculino também fez bonito, e ficou em segundo lugar com a medalha de prata.
Os Jogos Mato-grossenses, que teve início na última sexta-feira (17), foi dividido nas duas etapas, a primeira reuniu atletas nas modalidades futsal e handebol.
A fase estadual, envolve mais de 1000 atletas, em duas etapas. São 38 equipes, dos municípios de Água Boa, Araputanga, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Diamantino, Juara, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
O secretário Adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura, elogiou a receptividade e a estrutura oferecida pelo Município para a realização da competição.
“Estamos felizes com a receptividade de sorriso. Quero agradecer o prefeito Ari Lafin, o secretário Júnior Brandão, pelo carinho e a preocupação em colocar todos os atletas em bons hotéis, recebendo cuidados, e estrutura necessária, que é o que a gente precisa em competições de alto nível como essa. Mato Grosso vive um momento de crescimento, e o esporte não pode ficar fora disso, eu acho que aqui é uma coroação disso tudo”.
A segunda etapa da competição começa na próxima sexta-feira (24), e segue até domingo (26), com disputas de vôlei e basquete, nas categorias masculino e feminino. Os jogos estão marcados para acontecer nos ginásios Flor do Cerrado, Fermino Maleski e Domingão.
O evento tem a realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), e Prefeituras Municipais.
“Estamos felizes pelos resultados e pela conquista de três títulos. Nossa organização foi muito elogiada, com tudo dentro do planejado. Um verdadeiro sucesso”, declarou o gestor da Semel, Júnior Brandão.