Ontem (15) à noite, as equipes foram recebidas em frente à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) pelo prefeito Ari Lafin, o secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, o vereador Zé da Pantanal, técnicos, familiares e amigos.  

A equipe de handebol feminino da Escola Estadual 13 de Maio sagrou-se campeã na série ouro. A equipe de voleibol masculino do Colégio São José foi a campeã na série prata. O basquetebol masculino do Colégio Regina Coeli ficou em 8° lugar na competição.

No atletismo, na categoria ouro, Mariana Gabriela, da E.E Mário Spinelli, ficou em 4° lugar no salto em distância; Luís Miguel, da E.E. José Domingos Fraga garantiu o 5° lugar no lançamento de dardo; Pablo kayky, também da José Domingos Fraga, ficou com a 4ª colocação no revezamento 4x75m e 7° no pentatlo; e Gabriel Weidi, da E.M Caravágio, ficou o 4º colocado no revezamento 4x75m.  A atleta Gabriela Braga, da E.M Bela Vista conquistou o 1° lugar nos 80m c/ barreiras na categoria bronze e Rubens Vieira, da Escola Caravágio, foi o 12º colocado no salto em altura.   

Na natação, os destaques foram os estudantes-atletas Ana Carolina Ferreira, da Escola Nova dinâmica, que ficou em 23° lugar nos 50m livre, 34° nos 100m borboleta e 21° nos 100m livre; Pedro Henrique Ferreira (E.E PM Tiradentes) garantiu o 12° lugar nos 50m livre, 14° nos 50m costas e 15º nos 100m costas; e Kahe Vitor Marques (E.E PM Tiradentes), que conquistou o 31° nos 100m peito, 32° nos 50m peito e 30º lugar nos 200m medley. Todos os atletas tiveram participação nos revezamentos da seleção mato-grossense.  

No tênis de mesa, Isabela Nunes, da Escola Estadual PM Tiradentes, conquistou o 3° lugar.

“Além de viverem dias inesquecíveis na cidade maravilhosa, nossos estudantes-atletas deram um show. Parabenizamos cada equipe pelo desempenho e às escolas pelo trabalho que promovem com o esporte”, disse o secretário Júnior, que acompanhou as equipes no Rio.

“É uma alegria enorme vermos nossos atletas se destacando em competições nacionais. Sem dúvida, o esporte sorrisense é motivo de orgulho para todos nós”, frisou o prefeito Ari.  

Ao todo, participaram de mais de 5 mil estudantes-atletas na categoria de 12 a 14 anos de todas as partes do país. Mato Grosso participou da competição com uma delegação formada por 270 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, dos quais 53 representaram Sorriso.

As equipes sorrisenses que participaram das disputas foram: basquetebol masculino do Colégio Regina Coeli; handebol feminino da Escola Estadual 13 de Maio; voleibol masculino do Colégio São José; atletismo das escolas municipais Caravágio e Bela Vista e das escolas estaduais Mário Spinelli e José Domingos Fraga; tênis de mesa e natação da Escola Estadual PM Tiradentes Cabo Amaral e natação da Escola Nova Dinâmica.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania.