Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Equipes debatem limpeza e desinfecção de ambientes de saúde

Publicado em 07 de novembro de 2022 às 08:09

Garantir todas as condições sanitárias nos prédios públicos que atuam diretamente com a saúde humana é uma das preocupações constantes da Secretaria de Saúde e Saneamento. E para que tudo seja feito da forma correta, nesta segunda-feira, 07 de novembro, todos os profissionais que atuam no serviço de higienização da atenção especializada irão participar de uma capacitação técnica em limpeza e desinfecção de superfícies em ambiente de saúde. O curso será das 13 às 17 horas, na sede do Conselho Municipal de Saúde na Avenida Blumenau, 2624, n.º 206, no 2º andar.

Conforme a coordenadora do departamento de Educação e Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, Sílvia Gehring, essas capacitações são contínuas e visam sempre a melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Novembro Azul

Nesse momento, em uma ação que vai até às 10 horas, as equipes da Semsas em parceria com cursos universitários da área da saúde estão na empresa Fiagril para aferição de pressão arterial e dicas sobre saúde do homem.

Segundo Sílvia, durante todo o mês de novembro serão realizadas ações voltadas à saúde masculina. “As ações e orientações estão disponíveis o ano inteiro. Mas no “Novembro Azul”, salientamos aos homens a importância de tirar um tempinho para eles, ir ao médico e realizar o cuidado preventivo. No Município, é só ir ao PSF para o encaminhamento tanto do exame de próstata quanto dos demais exames preventivos”, pontua.

As ações desenvolvidas também integram as atividades da Comissão de Integração de Ensino e Serviço Municipal de Educação Permanente em Saúde (CIES).

Texto: Decom
Fotos: Arte Semsas