A delegação que irá representar Sorriso, em Brasília, conta com 35 integrantes, entre atletas e equipe técnica e dirigentes da equipe.

De acordo com informações do treinador, professor Cristiano Fripp, a equipe masculina de Sorriso já está garantida na fase nacional por ser a atual Campeã Brasileira, título conquistado no Campeonato Brasileiro de Clubes, no ano passado, em Recife-PE. “Durante os treinos, focamos as principais competições e, a exemplo das edições anteriores, vamos em busca de uma vaga, queremos estar na fase nacional do Campeonato Brasileiro Infantil, também com a equipe feminina, em agosto”, destaca.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, reforça as expectativas desse título vir para Sorriso, através das equipes infantis tanto na modalidade masculina, que já tem vaga garantida, quanto na feminina. “Além do nosso apoio os atletas do handebol contam com a nossa torcida. Pelo trabalho que vem sendo realizado junto as atletas, acredito em mais essa vitória”, concluiu o gestor.

A Taça Centro-Oeste é uma organização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) que irá reunir atletas do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A Associação Sorriso de Handebol (ASHB) conta com o apoio Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).