Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
Desde o início da tarde desta segunda-feira (28 de outubro), ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, A Prefeitura de Sorriso, por meio das equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) atuam no combate ao incêndio que atinge o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG).
Ao ser acionada, imediatamente a Semosp encaminhou um caminhão-pipa e um trator de esteira para o local, ao mesmo tempo que acionou a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Todo o trabalho é feito de maneira conjunta com o Corpo de Bombeiros , que orienta as equipes sobre a melhor estratégia para combater o fogo.
O Corpo de Bombeiros emitiu nota sobre o ocorrido:
Na tarde desta segunda-feira, 28 de outubro de 2024, por volta das 14h30, a 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada após moradores relatarem um incêndio no lixão municipal, que produzia uma grande quantidade de fumaça visível a distância.
Ao chegar no local, a guarnição identificou que o incêndio se concentrava em uma grande quantidade de materiais inflamáveis depositados no lixão, o que gera uma queima em profundidade. Para que o combate seja eficaz, foi necessário o uso de um caminhão-pipa e uma esteira da prefeitura que auxiliam no revolvimento do material, a fim de expor e resfriar as áreas em combustão.
A equipe de bombeiros orientou os operadores dos maquinários e dos caminhões-pipa, que continuam no local realizando o trabalho de controle e extinção do incêndio. Por se tratar de material acumulado e inflamável, a previsão é que o combate leve algum tempo para a extinção completa.
Orientações de segurança:
O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de monitoramento contínuo em áreas de descarte, especialmente em períodos secos. Em casos de incêndio, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).