Podem e devem ser vacinados os pets acima de quatro meses e que estejam bem no dia de receber a picadinha. A estimativa é imunizar 13.302 cães e 2.021 gatos.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Tayna Vacaro, destaca que apesar do pet ser a alegria da criançada, é importante que quem leve o animal para a imunização tenha mais de 18 anos e domínio sobre o pet. “Pedimos que compareçam de máscara e mantenham a distância recomendada”, frisa. Ela explica que quem tiver a carteirinha de vacinação do animal pode trazer, quem não tiver será confeccionada na hora.

Já o responsável pela Vigilância Ambiental, Júnior Antônio de Barros, Sorriso irá realizar dois dias “D”. No dia 02 de outubro as equipes estarão nos bairros Fraternidade, São Matheus, São Domingos, Praça da Integração, Vila Bela, Nova Aliança, Mário Raiter e São Francisco, esse último com atendimento das 7 às 12 horas e nos demais pontos das 7 às 17 horas, sem fechar par ao almoço. No dia 06 de outubro a equipe estará no bairro União, das 7h30 às 10h30.

Já no dia 09 de outubro, o Dia D será nos bairros Benjamim Raiser, Bom Jesus, Praça da Juventude, Praça das Fontes, Escola Rui Barbosa, Rota do Sol, Jardim Bela vista, pátio da Unic, Santa Maria e Jardim Carolina, todos das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

Ao todo, segundo Tayna, serão disponibilizadas mais de 15 mil doses da vacina. A meta é atingir 100% da imunização dos cães e gatos do Município com público-alvo total de 15.323.