Responsável pela Sala de Vacinas, a enfermeira Kátia Dal Prá, pontua que o trabalho de busca ativa foi uma forma de propiciar a imunização para quem está envolvido com o trabalho. “Muitos trabalhadores de áreas mais distantes têm dificuldades em buscar a imunização devido ao horário, então a equipe de Atenção Primária do PSF do Distrito de Primavera foi até o local e ofertou a imunização”, explica.

Mais uma vez, vale lembrar que qualquer pessoa acima de seis meses pode e deve receber a vacina contra a gripe; já as vacinas de rotina estão à disposição de toda a população, desde recém-nascidos a idosos que não tenham recebido as doses, seguindo sempre a orientação da faixa etária para cada imunizante.

“Para quem tem dúvidas se o cartão de vacinas está em dia, atualizado, ou se falta receber alguma dose, é só procurar o PSF mais próximo de sua casa que a equipe confere”, ressalta Kátia. É recomendado apresentar também o cartão SUS e o CPF.

 

E para quem não pode procurar o PSF em horário comercial, a Sala Descentralizada de Vacinas, que atende no PSF Central, fica aberta das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. E tem mais: os PSFs Ana Néri e São Mateus também estão atuando com horário estendido, ficando a