Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Equipe do Integrar debate saúde mental na Escola 13 de Maio

Publicado em 23 de setembro de 2022 às 11:49

Dando continuidade às ações do Setembro Amarelo, nesta sexta-feira, 23 de setembro, a equipe do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil (Integrar) realizou uma roda de conversa com os alunos da Escola Estadual 13 de Maio. Cerca de 100 estudantes discutiram saúde mental com as psicólogas Brenda Leite e Sheila Lawrenz, além da assistente social, Arlete Marchi. A mesma ação será realizada hoje à tarde na Escola.

Conforme a coordenadora do Integrar, Luciana Azevedo, a intenção é conversar com os adolescentes e ressaltar a importância de discutir a saúde mental em todas as fases da vida. “Nossa função no Integrar é dar suporte para crianças e adolescentes portadores de sofrimento mental, encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família”, explica.

A mesma ação já foi realizada na Praça Ceu no dia 13; na AABB no dia 14; na Escola Estadual 13 de Maio no dia 16 e hoje na extensão da Escola 13 no dia 23 e, finalizando as palestras com rodas de conversa, o encontro será no Instituo Federal de Mato Grosso (IFMT), na terça-feira, 28.

Luciana ressalta que no Integrar é ofertado um modelo terapêutico diferenciado, em que o usuário não é retirado de seu contexto social e relacional, funcionando como um serviço ambulatorial, com a presença de equipe multiprofissional, composta de médico psiquiatra, enfermeiro, psicóloga e assistente social. O Integrar fica na rua Cuiabá, n.º 351 no bairro Bom Jesus.

Além do Integrar, o Município oferta tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Nova Vida | Maria Zélia da Silva Cosmos e no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME).

Texto: Decom
Fotos: Semsas