Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Para garantir que os profissionais que atuam na formação continuada dos professores da rede municipal estejam com os conhecimentos em constante aprimoramento, será promovida, na quarta e na quinta-feira (13 e 14), uma formação com a mestra em Educação Luciana Tavares, que integra a equipe do Sistema Aprende Brasil.
Luciana falará sobre alfabetização, com enfoque nos níveis de escrita, competências e habilidades com os profissionais do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), e outros integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com um total de 25 participantes.
A formação será no Cemfor, em período integral na quarta-feira e pela manhã na quinta-feira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).