Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Para garantir que os profissionais que atuam na formação continuada dos professores da rede municipal estejam com os conhecimentos em constante aprimoramento, será promovida, na quarta e na quinta-feira (13 e 14), uma formação com a mestra em Educação Luciana Tavares, que integra a equipe do Sistema Aprende Brasil.
Luciana falará sobre alfabetização, com enfoque nos níveis de escrita, competências e habilidades com os profissionais do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), e outros integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com um total de 25 participantes.
A formação será no Cemfor, em período integral na quarta-feira e pela manhã na quinta-feira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).