A mesma ação será realizada amanhã à tarde, às 17 horas no semáforo entre as Avenidas Tancredo Neves e Luiz Amadeu Lodi. A equipe também fará a abordagem orientativa na Feira dos Produtores Rurais, ao lado do Corpo de Bombeiros. Já na sexta-feira (17) as equipes estarão a partir das 17 horas realizando orientações no bairro Vila Bela e também no semáforo localizado na Rua dos Estados com Avenida Curitiba, aos fundos da Praça da Juventude.

Vale lembrar

No Brasil, desde 2015, o Setembro Amarelo vem sendo trabalhando para prevenir o suicídio por meio da iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês foi o escolhido porque o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

E em Sorriso, durante todo o mês de setembro há programação voltada para o assunto. Entre as ações, já foram realizadas rodas de conversa e, além do trabalho de abordagem programado para amanhã, na sexta-feira (17a partir das 15 horas, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), promove, no plenário da Câmara de Vereadores, um momento de atualização (o matriciamento, no linguajar específico) entre os profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) e no Integar. A ação será promovida entre a Rede de Atenção Psicossocial (Caps/Integrar e AME) e a Rede de Atenção Primária em Saúde.

Tanto a abordagem de amanhã como o encontro da sexta-feira irão respeitar as normas de biossegurança para frear novos casos de covid-19. Outras ações, com rodas de conversa já foram realizadas. Mas a Secretaria de Saúde tem atividades previstas até o fim do mês. Mas não podemos esquecer de que a temática é importante e precisa ser trabalhada o ano todo.

Confira e anote aí:

17/09: Atualização com profissionais no Plenário da Câmara, às 15h

21/09: Ação comunitária no Cras São José

24/09 : Roda de conversa na Escola Militar Tiradentes, de manhã e de tarde

28/09: Ação comunitária no CCI

30/09 – Roda de conversa no IFMT, de manhã e de tarde.