Prefeitura Municipal de Sorriso

No Distrito de Boa Esperança

Equipe do CAE participa da Trilha do Empreendedor

Publicado em 21 de julho de 2023 às 10:45

A equipe do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) da Prefeitura de Sorriso participou ontem, 20 de julho, da Trilha do Empreendedor, realizada pela Cooperativa Sicoob no Distrito de Boa Esperança. Durante a Trilha, a equipe do CAE e empresários do Distrito tiveram a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre o programa “Se liga Finanças MEI” e Fundo de Aval para as Micro e Pequenos Empresas (FAMPE), ofertados pela instituição financeira.

Para o coordenador do CAE, Leonardo Kozak, essas ações fazem toda a diferença. “São momentos como esse que alavancam o ranking de crescimento dos pequenos negócios no município de Sorriso; esse é um trabalho contínuo e formações sobre o assunto são essenciais para que o micro e o pequeno empresário possam entender melhor o mercado e projetar seu produto de forma que todos venham a ganhar”, diz.

Leonardo destaca que além das instituições financeiras, como o Sicoob, o Município tem uma parceria com o Sistema S (formado pelo conjunto de organizações que atuam no interesse da indústria, do comércio e dos serviços), em especial com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) em que é ofertado o programa Desenvolve Sorriso, responsável por capacitações, treinamentos e aprimoramento par ao microempreendedor.

O coordenador frisa que além da equipe que atende diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado no bairro Rota do Sol, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.

Para quem tem dúvidas, é só procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Equipe CAE