A vereadora Jane Dellalibera recebeu a demanda dos moradores que estão preocupados com a situação, e procurou o executivo. “Eu fui procurada por eles para ver o que podemos fazer, pois tivemos um caso grave de dengue no assentamento, por isso procurei o vice-prefeito Gerson que está sempre envolvido com as ações no assentamento e juntamente com os secretários decidimos que terá uma ação de limpeza e coleta de resíduo no dia 10 e 11 de junho”, explicou Jane.

Assim que recebeu a demanda dos moradores através da vereadora, o vice-prefeito Gerson Bicego convocou os participantes para tratarem sobre o assunto.

“Logo que a vereadora Jane nos procurou, já liguei para os secretários e para equipe da saúde, para sentarmos e buscarmos uma solução afim de resolver essa questão dos resíduos no Poranga, e ficou então definido essa coleta. Ação como esta tem sido realizada rotineiramente na área urbana do município, através do Calendário de Coleta de Resíduos que passa a cada dois meses sem deixar nenhum bairro sem a coleta”, pontuou  Bicego.

Os moradores deverão colocar os resíduos na estrada principal para que a equipe da Prefeitura passe recolhendo nos dias 10 e 11 de junho.