Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) recebe hoje (7), nove profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Vila Rica. De acordo com a secretária de Educação daquele município, Lidiane Heinerdienger Silva, Vila Rica conta com 2.608 crianças matriculadas na rede municipal de ensino, divididas em 13 unidades escolares.
“O objetivo da visita é promover a troca de experiências, conhecer novas realidades, a estrutura da rede educacional de Sorriso, bem como programas e ações diferenciadas que vem sendo executadas, pois estamos em busca de uma gestão de excelência”, explica Lidiane, complementando que a equipe, composta por gestores da secretaria de Vila Rica, também conhecerá a realidade de Tapurah.
Para potencializar o benchmarking, a titular da Semec, Lucia Drechsler, organizou uma apresentação para que os coordenadores da pasta pudessem expor suas atividades, detalhando cada processo e tirando dúvidas dos visitantes. “Certamente é um momento de enriquecimento para todos, em que falamos de nosso trabalho e também conhecemos outras realidades, sempre com o foco na melhoria do planejamento e da implantação de ações em prol da qualidade e da universalização do ensino”, destaca. O vice-prefeito do município, Gerson Bicego, também recepcionou os visitantes. Além da apresentação, os visitantes também conhecerão unidades escolares e a frota do transporte escolar.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).