O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
O prefeito Ari Lafin, junto a demais integrantes da Administração Municipal, apresentou, de maneira oficial, aos componentes do Gabinete de Gestão Integrada de Sorriso (GGI), o prefeito eleito Alei Fernandes. A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (28 de novembro) e, durante o encontro, que reuniu representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo, outros temas foram debatidos.
Entre eles, a redução de mortes no trânsito, fruto de uma série de fatores, desde a intensificação do trabalho da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e demais forças de segurança, melhoria na infraestrutura urbana e uso da tecnologia para ordenar o trânsito, como os redutores eletrônicos de velocidade.
Dados da Superintendência do Observatório de Segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública mostram que, em 2023, de janeiro a outubro, foram registradas 32 mortes no trânsito em Sorriso. Neste ano, no mesmo período, o número foi de 21.
“Uma redução de 34% nas mortes no trânsito, lembrando sempre que, quando se fala em vidas, nossa meta, ainda que utópica, é zerar esses índices”, reforça o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.
Em sua fala, o prefeito Ari Lafin destacou o quanto o “sentar, conversar, ponderar e buscar uma solução que seja viável” faz a diferença para toda a população. “O maior ganho de tempo é sentar com células da sociedade para encontrar alternativas”, reiterou o prefeito, que se despediu dos companheiros de diálogo nesta reunião, desejou boa sorte aos novos gestores e se colocou à disposição para contribuir no que for possível.
O vice-prefeito eleito, Acácio Ambrosini, também destacou a força dos comitês e gabinetes de análise e discussão para avanços e melhorias nos mais diversos setores. “Vamos não só continuar com este trabalho, mas expandi-lo ainda mais”, anunciou.
Prefeito eleito, Alei Fernandes pontuou que Ari deixa muitos ensinamentos, agradeceu a todos os componentes pela disponibilidade em discutir temas tão relevantes e pediu que o auxílio continue sendo disponibilizado na próxima gestão.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).