Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social participam da terceira etapa do curso de introdução para implantação do prontuário Suas. O treinamento está sendo promovido até quinta-feira (1.º de junho) pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Participam do treinamento sete profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e na equipe volante da Secretaria, que presta atendimento nas áreas que não são atendidas por estas unidades. O prontuário Suas é o conjunto de documentos que padroniza e ordena o estudo social de cada família ou indivíduo que recebe acompanhamento tanto no Cras como no Creas e pode ser acessado em todo o país, o que deve facilitar a organização e a sistematização das informações essenciais ao trabalho social desenvolvido, além de oferecer à gestão dados que permitem o monitoramento e a avaliação dos serviços oferecidos.

“Sem dúvida é uma ferramenta que muito vai contribuir para a melhoria do trabalho oferecido pela Secretaria de Assistência Social, à medida que permite esse mapeamento da situação das famílias e o trabalho integrado entre os municípios”, destaca a secretária Jucélia Ferro, acrescentando que é fundamental a qualificação constante dos profissionais para oferecer um atendimento cada vez melhor à população.

Nesta etapa do treinamento, participam profissionais dos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Primavera do Leste, além de Sorriso.