A última etapa foi realizada em Cuiabá, nos dias 6 e 7,  e contou com a participação de aproximadamente 350 atletas de nove municípios mato-grossenses, sendo 46 nadadores de Sorriso. As braçadas foram disputadas na piscina do Complexo Arena Pantanal.

Para o treinador de Sorriso, Orédio Araújo, a conquista é resultado de anos de treinamento e dedicação por parte dos atletas e dos professores. “Foi uma competição que serviu para os atletas superarem seus próprios limites e lidarem com todas as emoções que envolvem uma competição. O título de campeão geral foi o resultado de anos de trabalho e dedicação de todos”, pontua Orédio.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso. Os atletas sorrisenses contaram com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.