Na pontuação geral por equipe, a Brasil Dourado obteve o terceiro lugar com um total de 939 pontos. No quadro de medalhas, Sorriso conquistou 144, sendo 42 da equipe Team Rech (20 ouro, 17 prata e 5 bronze); 46 da equipe Nova Dinâmica (16 ouro, 14 prata e 16 bronze); e 56 da equipe Brasil Dourado (13 ouro, 17 prata e  26 bronze).

Nos destaques da competição, a equipe Team Rech conquistou duas quebras de recordes, obtidos pelos nadadores Leandro Gomes, nos 50m peito e Anderson Brasil, nos 50m costas. Além dos resultados de melhores índices técnicos, das 10 primeiras posições gerais, os atletas de Sorriso conquistaram cinco colocações, obtendo a maior pontuação: melhor índice técnico Gustavo Esser (560 pontos); em segundo, Leandro Gomes (553 pontos), em quarto, Anderson Souza (512 pontos); em quinto lugar, Matheus Rech (503 pontos); e com a sexta colocação, Kauan Mello (496 pontos), todos da equipe Team Rech.

Destacaram-se ainda na competição, as atletas da equipe Nova Dinâmica, Yara Gund (383 pontos) e Anna Karolina Marques (414pontos), com os melhores índices técnicos nas categorias Petiz II e Infantil I feminino, respectivamente.

O evento foi organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT). A delegação de Sorriso contou com apoio logístico da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).