Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Equipe de handebol vice-campeã Sul-americana é recepcionada pelo prefeito

Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 11:02

Hoje (13) pela manhã, orgulhosamente, as atletas vice-campeãs mundial de handebol, acompanhadas dos pais e comissão técnica foram recepcionadas pelo prefeito Ari Lafin e secretários de Esporte e Lazer, Junior Brandão e de Governo, Hilton Polesello.

As meninas da Associação Sorriso de Handebol (ASHb) vem de sucessivas vitórias. Representando não somente Sorriso, mas o Brasil foram vice-campeãs no XXVI Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceu em Assunção, no Paraguai, no último fim de semana.

O Município conquistou o direito de representar o País nesta competição com o título conquistado nos JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros que ocorreram no Rio de Janeiro no começo de novembro. Já no final do mês, a equipe também representou a Seleção Brasileira de Handebol e foi vice-campeã do Campeonato Sul-Centro Americano de Seleções, realizado em Mendoza, na Argentina.  A vaga veio após vencer o Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Infantil que aconteceu em Anápolis (SP) no mês de agosto.

“É um orgulho muito grande para nós atletas ver aonde chegamos. É um sonho que hoje foi realizado. Estamos muito felizes”, disse a atleta e capitã Isabella Oliveira.

“O resultado é fruto de um trabalho longo que por toda dedicação e esforço os resultados estão sendo colhidos”, disseram os técnicos Cristiano Fripp e Telma Lemos.

Orgulho é a palavra que definiu o encontro, usada também por Nilza Moreno, mãe da atleta Melissa Moreno, que é destaque brasileiro na posição de ponta direita. “Agradecemos a Administração Municipal e os técnicos por juntos abraçar a juventude de Sorriso e poder oferecer outras oportunidades de vida”.

O secretário Junior Brandão agradeceu a todos pela confiança e enfatizou que o esporte é um agente transformador na vida dos jovens. “Somos só orgulho dessa garotada que tão bem representa Sorriso lá fora e sabemos da importância do esporte na formação deles”, destacou.

O prefeito frisou que a gestão apoia o esporte e seus atletas. “Prova disso é o fato de Sorriso ter se tornado modelo neste segmento devido aos investimentos em estrutura, profissionais e projetos esportivos. O maior patrimônio para os pais são os filhos e a gestão preza muito pela formação de nossas crianças e jovens ”, disse.

Texto: Decom

SIC