Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Equipe da Semsas conhece “+ Possibilidades - Espalhe a energia da inclusão” do Senai

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 11:36

Uma equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), participou nesta manhã, 21 de setembro, de uma reunião com a equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em pauta, o projeto “+ Possibilidades - Espalhe a energia da inclusão”.

Conforme o coordenador de Atenção Secundária do Município, Matheus Leandro Freiria, no projeto de inclusão o Senai atua com várias ações, desde a oferta de ensino adaptado voltado a pessoas com deficiência, bem como com parcerias com empresas que atuam com a contratação de pessoas com deficiência.

“Esse programa funciona de forma muito similar ao Menor Aprendiz, ofertando condições de formação e de atuação no mercado também”, explica Matheus. “Além disso, não há interferências junto ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), quem participa do “+ Possibilidades” continua recebendo”, frisa. Inclusive na reunião desta manhã, também participaram representantes da FS Bioenergia, uma das empresas parceiras do Senai.

E para sorrisenses com dúvidas, Matheus destaca que nesta quinta-feira, às 18h30, a equipe do Senai estará à disposição para esclarecimentos. O Senai de Sorriso atende na Rua São Cristóvão, 8, no Jardim América.

Veja mais em:

Texto: Claudia Lazarotto