A Prefeitura de Sorriso também realizou o cadastro dos catadores autônomos que coletam resíduos recicláveis. Todos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

No depósito, foi feita ainda, uma organização interna para o despejo dos resíduos, conforme modalidade, em espaço adequado, o que facilita a triagem e a destinação ambientalmente correta dos recicláveis. Também, está sendo realizado o monitoramento de queimadas e fumaças permanentes, decorrentes do processo de combustão interna do lixo.

A coordenadora de coleta seletiva de Sorriso, Lucyellen Garcia, lembra que é importante que os munícipes e que as empresas, levem os resíduos até o local de depósito, separados por modalidades. “Recebemos galhadas e entulhos e isso, facilita a triagem e evita queimadas”, declarou.

Para os materiais recicláveis, a Prefeitura de Sorriso disponibiliza os Ecopontos que estão localizados na Escola Municipal Flor do Amanhã, Cemeis Caminhos do Saber e no Bairro Alphaville.