A etapa final foi realizada no final de semana, dias 15, 16 e 17 de dezembro, em Vila Velha, no Espírito Santo. Os jogos aconteceram no Centro de Treinamento Arremessando para Futuro (Cetaf).

De sorriso, além da quarta colocação, a atleta Estela Kamila Lorenzetti Lemke, ficou como a quinta maior pontuadora do campeonato.

Participaram do adulto feminino, em Vila Velha, oito equipes: Maromba OnFire do Amazonas, Rop Basquete, da Paraíba, Manaos do Amazonas, ASB Sorriso representando o Mato Grosso, Smel CBXaxim de Santa Catarina, Praia Clube de Minas Gerais, CPX Zona Norte do Espírito Santo e AEEA Ladies de São Paulo.

O campeonato foi realizado pela Federação Capixaba de Basquete (FECABA) e pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), contando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), via chamamento público.

Atletas da Associação Sorriso de Basquetebol (ASB), participam de campeonatos em todo o país e recebem apoio da Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).