Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Equipe acompanha demandas de unidades de saúde pública do Município

Publicado em 19 de julho de 2022 às 09:11

Ouvir. Cuidar. Melhorar. Foi com esse propósito que o secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, e a coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico em Saúde, Ana Claudia Ferraz de Sousa, estiveram ontem (segunda-feira, 18 de julho), acompanhando de perto a rotina de algumas unidades de saúde pública municipal.

Entre os locais, Sílvio e Ana Cláudia, estiveram na Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava e no Centro Especializado Sintomático Respiratório ainda pela manhã. A intenção, explica Sílvio, foi acompanhar o fluxo de pacientes, pois os dois espaços registram um alto número de atendimentos em início de semana.

Somente ontem (18), a UPA registrou 368 atendimentos médicos; já o Centro Especializado registrou 71 consultas médicas e 110 coletas de testes covid. “É um volume bem alto de atendimento quer seja ou na UPA ou no Centro; nossa equipe está empenhada em atender todos, só pedimos que tenham um pouquinho de paciência”, frisa o gestor.

Ainda pela manhã o gestor e a coordenadora estiveram nos PSFs Benjamin Raiser, São Domingos, Industrial/Fraternidade, Nova Integração e Novos Campos. Já à tarde a visita foi aos PSFs Anézia Biazin (Pinheiros), São José, Carolina, Bela Vista, Jardim Primavera e Bom Jesus, além do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil (Integrar) e do Centro de Reabilitação Renascer (CRR).

Conforme Sílvio, essa é uma forma de aproximar a administração da população e ouvir das equipes e dos pacientes presente nos espaços as demandas de cada local. “O PSF é a porta de entrada para todo e qualquer atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde); orientamos a qualquer cidadão que busca os serviços que busque sempre o PSF mais próximo de sua residência”, frisa o gestor. “Também estivemos no Integrar e no Renascer que atendem demandas específicas da nossa população, e ressaltamos, são pacientes que derma entrada justamente pelos PSFs”, completa. “Nossa intenção é visitar as demais unidades e ouvir as necessidades de cada espaço”, finaliza o secretário.

Texto: Decom
Fotos: Semsas