A partir do segundo semestre, as crianças da região do Residencial Pinheiros I, II e III e do Santa Maria I e II, não precisarão mais de deslocar para outros bairros para estudar. Na manhã desta quarta-feira (31) foi entregue, pela Administração Municipal de Sorriso, a Escola Municipal Professor Rolf Bachmann, unidade educacional que conta com uma estrutura completa e que atenderá 360 alunos do pré I ao 4º ano.

“É uma grata satisfação entregar esta escola hoje. Este é um resultado efetivo para 360 alunos, que terão mais tranqüilidade para estudar perto de casa, e irá absorver parte da demanda do nosso município, que cresce a passos largos. A nova escola tem uma estrutura adequada para um ensino de qualidade”, declarou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Também presente na cerimônia, a viúva do homenageado, Amélia Mitsue Inoue Bachmann, falou sobre a emoção de ver o nome do professor na fachada de uma escola. “É uma alegria enorme ver essa homenagem prestada ao Rolf. Ela nos dá a certeza de que tudo valeu à pena. Muito obrigada”.

Com 920m² de área construída, o espaço conta com salas climatizadas e com acessibilidade garantida para os estudantes com dificuldade de locomoção. A obra seguiu o padrão estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), com a construção de um bloco pedagógico em que foram edificadas seis salas de aula, uma de informática e uma de leitura; além de um bloco administrativo com sala para diretoria, arquivo, secretaria, almoxarifado e sala de professores e um bloco de serviços com sanitários masculino e feminino, cozinha, área de serviços, vestiários, despensa e um pátio central.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o prefeito, Ari Lafin, o vice-prefeito, Gerson Bicego, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, acompanhado da ex-secretária de Assistência Social, Cátia Randon Rossato, os vereadores Acácio Ambrosini, Marlon Zanella, Toco Bággio e Marisa Netto, secretários municipais, autoridades policiais, líderes comunitários, representantes de instituições, além de alunos, professores e familiares do homenageado.

A unidade escolar homenageia Rolf Bachmann, professor que iniciou suas atividades na Escola Mario Spinelli, em abril de 1984, como professor efetivo, se aposentou em 2008 e faleceu em 2014. A denominação foi estabelecida pelo Projeto de Lei Nº 106/2016, de dezembro de 2016.