Com foco no atendimento, uma tenda foi montada na Praça da Juventude para que os clientes possam esclarecer dúvidas e buscar serviços como ligação e religação, segunda via de conta, negociações, recadastramento rural e inclusão na Tarifa Social. A novidade este ano é a troca de lâmpadas incandescente e fluorescentes por lâmpadas de LED.

Na tarde da terça-feira (31), a equipe da Energisa esteve reunida com o vice-prefeito Gerson Bicego, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, Guarda Municipal e Defesa Civil. Na ocasião o vice-prefeito questionou sobre a distribuição de energia, em Sorriso e em alguns pontos que precisam ser melhorados, a exemplo do assentamento Jonas Pinheiro e outros.

“Esta é uma importante frente de operação e manutenção que veio trazendo melhorias na qualidade do serviço prestado, como podas de árvores que estão tocando na rede, troca de postes e equipamentos, além da limpeza de fios inativos de telefonia, internet e tv a cabo. Também está sendo feita a troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, que consomem menos energia. Para efetuar a troca, os clientes deverão ter em mãos uma conta de luz ou o número da unidade consumidora. Além disso, a carreta do ‘Projeto Energia que Transforma’ ensina à população como economizar na conta”, coloca Gerson.

Claudio Oliveira expos a preocupação no tocante ao desenvolvimento da cidade e o questionamento é que se a Energisa tem um cronograma de ações para acompanhar, os quase 20%, de crescimento anual de Sorriso.

O secretário destacou, ainda, que a região está partindo para a industrialização e para que isso se concretize é preciso energia suficiente. “Sabemos que a energia é um insumo industrial importante para o nosso município. A região está avançando, rumo a industrialização e o segmento demanda de muita energia para se estabelecer. Com a parceria da concessionária será possível garantir, aos investidores, energia necessária e projetar Sorriso para os próximos anos”, finaliza Claudio.

O representante da Energisa, Herson Gomes da Cruz, apontou as melhorias, realizadas no final do ano passado, em duas subestações no município, com o investimento de cerca de R$ 12 milhões. “Com isso, a rede elétrica ampliou a capacidade de atendimento e melhorou a qualidade do fornecimento de energia para a cidade. Há também a programação de uma nova subestação entre Sorriso e Ipiranga do Norte que irá fornecer energia por muitos anos”, finalizou.