Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Segurança na parada
Empresários apresentam complexo que contará com ponto de parada para caminhoneiros

Publicado em 05 de agosto de 2022 às 12:07

Um ponto de parada com “gostinho” de casa e com várias comodidades inclusas. Essa é a proposta do Complexo São Pedro, um grande projeto que tem como meta oferecer um local de parada com segurança para aqueles que cortam o país de sul a norte e de leste a oeste, atrás da boleia. Com itens como restaurante, pousada, lojas, ambulatório médico e pontos de lazer, inclusive infantil, – entre vários outros itens como espaço próprio para deixar o caminhão ou ainda, montar o escritório de uma transportadora, o Complexo São Pedro se propõe a ser um ponto de descanso com conforto e segurança para caminhoneiros.

As obras devem ter início em janeiro de 2023 e o espaço – que também privilegiará o cuidado com o meio ambiente com iniciativas como energia solar e captação de água de chuva; será instalado em 25 hectares no KM 732 da BR 163, sentido Sorriso/Cuiabá, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essas e outras informações foram repassadas ao prefeito Ari Lafin nesta sexta-feira (05), em uma reunião com empresários responsáveis pelo Complexo.

Para planejar cada detalhe, itens essenciais, bem como a legislação em vigor foram observados. O elevado número de acidentes nas rodovias também foi analisado. E a partir disso, o grupo passou a analisar a instalação de um ponto de descanso com condições adequadas tanto para quem viaja sozinho como para quem viaja em família; além de ser uma opção para deixar o veículo para moradores que residem em Sorriso, explica o empreendedor, Francisco Patriota. “Sorriso tem grandes vertentes de crescimento e a logística é uma delas”, frisa. Inicialmente, o grupo prevê a implantação de até 390 empregos diretos.

Para o prefeito, a apresentação do projeto do Complexo São Pedro demonstra o quanto Sorriso cresceu e que a região como um todo é uma “potencia em desenvolvimento. Há um crescimento intenso em todos os setores; especificamente na área de transportes rodoviário, é possível ver o quanto o Brasil avançou nos últimos anos”, diz. Ari ressalta que “nossas estradas, como a 163, precisam de duplicação e manutenção e até isso ocorrer qualquer iniciativa que alivie e torne melhor a vida dos caminhoneiros na estrada é louvável. Temos certeza de que esse empreendimento irá possibilitar que o caminhoneiro planeje melhor sua viagem, já pensando nos pontos de parada assim que entrar no Estado”, acrescenta.

Além do prefeito, o vice-prefeito, Gerson Bicego; o vereador Marlon Zanella; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Jeferson Silveira e a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico acompanharam a apresentação do Complexo.

Texto: Decom
Fotos: Reginaldo de Souza