Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Empossados novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Publicado em 08 de abril de 2022 às 11:49

Uma cidade jovem e com muita história para contar; um Município que conhece o poder da cultura. Foi dessa forma que o prefeito Ari Lafin destacou o trabalho que vendo realizado na área cultural do Município ao participar da posse dos novos conselheiros municipais de Políticas Culturais nesta manhã (08). “Com certeza os integrantes do Conselho terão dois anos de muito trabalho pela frente”, pontuou Ari, ao lembrar que o setor cultural está entre os que mais sofreram perdas durante a pandemia.

O vice-prefeito, Gerson Bicego, também destacou a importância de políticas públicas voltadas ao setor. “O Conselho assume uma grande responsabilidade, que é levar eventos culturais a todos os bairros da cidade; conhecimento, educação e cultura nunca são demais. Parabenizo e agradeço a cada um que se dispôs a assumir essa missão”, salientou Gerson.

A secretária-adjunta de Educação e Cultura e também presidente do Conselho de Cultura, Marisa Netto, agradeceu a todas as pessoas que se dispuseram a compor o Conselho. “Somos um povo rico em cultura, em expressões culturais; e, agora, unidos assumimos a missão de organizar, orientar e nortear as políticas públicas de incentivo a todas as expressões artísticas sorrisenses”, disse.

O Conselho terá mandato de dois anos. Com Marisa na presidência; a vice-presidente é a produtora cultura e artesã profissional, Nelida Aparecida de Souza; e a professora Gleiciane Elis Gramkow, assumiu como secretária executiva. A nomeação do Conselho consta do decreto nº 692 de 04 de abril de 2022.

Confira todos os integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais:

Representantes do Poder Público e Sociedade Civil Organizada:

a) Francisco Guimarães Ferreira Cordeiro, titular, e José Antônio de Paula Ferreira, suplente - representantes do Poder Executivo Municipal.

b) Rejane Nicoletti Reis Silva, titular, e Edson José dos Santos, suplente - representantes do Poder Legislativo Municipal.

c) Marcileia Capitanio Müller de Souza, titular, e Janaina Paula Stuani Alves da Silva, suplente - representantes dos Poder Judiciário.

d) Eduardo Cândido da Silva, titular, e Vanessa Alves dos Santos, suplente - representantes da 17ª Subseção da OABMT – Ordem dos Advogados do Brasil.

e) Charles Buhl Scholling, titular, e Francieli Aparecida de Lorensi Gnoatto, suplente - representantes da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

f) Marilene de Godoi Eidt, titular, e Silvia Cella, suplente - representantes da ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso.

Representante das Classes culturais do Município:

a) Wilter Carlos da Silva Lima - representante da Câmara de Artes Visuais.

b) Valdinei Miguins Santos, titular, e Natanael Oliveira Silva, suplente - representantes da Câmara de Artes Cênicas.

c) Hugo Costa dos Santos, titular, e Jefferson Reber Scholz, suplente - representantes da Câmara de Cultura Popular.

d) Anderson Teixeira de Souza, titular, e José Vasconcelos da Silva, suplente - representantes da Câmara de Música.

e) Lucinir André Bellaver Cioato, titular, e Thiago Rafael Barbosa dos Santos, suplente - representante das Câmara de Audiovisual.

f) Nélida Aparecida de Souza, titular, e Márcia Cristina Nascimento de Almeida, suplente - representantes da Câmara de Artesanato.

g) Thiago Waechter Silva, titular, e Kaline Alves Dangelo Dal Magro, suplente - representantes das Câmaras de Patrimônio Cultural de Literatura.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Reginaldo de Souza