Pelo termo celebrado ontem (22) com a supervisora de filial da Caixa Econômica Federal, Alane Brisot, a Administração Municipal de Sorriso será contemplada com R$ 286.500,00, frutos de emenda parlamentar do então deputado federal Nilson Leitão. Com a contrapartida de R$ 22.920,00 por parte do município, o valor global de recursos chega a R$ 309.420,00, montante que deve cobrir boa parte dos custos da empreitada, ficando o restante a cargo da Prefeitura.

Os documentos assinados seguem agora para Brasília, para efetivação do convênio e posterior liberação dos recursos. Concomitantemente, o Departamento de Engenharia dará início ao projeto para substituição da estrutura. “É muito alentador para o município receber estes recursos por emendas em um período político e econômico delicado para o Brasil, com escassez de repasses para novos convênios junto às esferas estadual e federal”, destaca o prefeito do município, Ari Lafin.

Anualmente, uma média de 40 mil pessoas passa pelo Centro de Eventos Ari José Riedi, em eventos culturais, educacionais, esportivos, convenções, entre outros. Somente em 2019, foram realizados cerca de 350 eventos no local. “Nosso turismo é, basicamente, o turismo de eventos, alicerçado no agronegócio, por isso, manter o Centro de Eventos em boas condições de funcionamento é indispensável para a continuidade dessa cadeia, que movimenta toda a economia local, como a rede hoteleira, bem como de bares e restaurantes, entre outros setores”, contextualiza o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Claudio Drusina.