Assim como a sede do Município, Primavera também recebeu aplicação de micro para melhorar as principais ruas do distrito. De meados de setembro até agora, já foram melhorados 13.352,5 m² de asfalto. Dentro do contratado pela Prefeitura, mais de 30 mil m² devem receber ainda, tanto CBUQ, quanto micro, em novembro, fechando assim o lote licitado de 48.757 m² de vias a serem recapeadas no distrito.

Além do trabalho desenvolvido via empreiteira, com equipe própria a Prefeitura também vem aplicando MRAF em vários pontos. Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mais de 15 mil m² ganharam vida nova nas regiões dos bairros Benjamin Raiser e Bela Vista, com destaque para as ruas Otávio Souza Cruz, Abrelino Baggio e a Perimetral Sudoeste.

“Ao todo, somando os serviços feitos na sede do Município e também no Distrito de Primavera, foram recuperados 80.129 m² de vias, o que, trocando em miúdos, e usando uma medida comum aqui em Sorriso, é o equivalente a oito hectares”, informa o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acrescentando que o trabalho é constante. “Sempre reforço esta necessidade de manter ruas e estradas em boas condições, seja dentro da cidade, sejam as nossas vicinais do interior, porque essa manutenção é diretamente ligada à segurança e ao bem-estar de todos que nelas trafegam”.

Ações para zerar déficit de pavimentação

Junto ao cuidado para deixar em sempre em dia as ruas já pavimentadas, também é constante a preocupação em zerar o déficit de pavimentação urbana de algumas vias da cidade e também dos distritos, como consta no planejamento do Eixo de Obras e Serviços Públicos de Sorriso, apresentado à população no fim de maio, por meio de audiências públicas virtuais. “Já foi contemplado em nosso PPA 22/25 o recapeamento, a drenagem e a pavimentação de 100% das ruas dos distritos de Primavera, Boa Esperança e Caravágio”, recorda o titular da Semosp, Milton Geller.

Ainda no fim de setembro, foi emitida ordem de serviço para a execução de drenagem e pavimentação de um trecho da Rua Porto Seguro, na região do Parque das Araras.  Deve ser homologado na próxima semana outro processo licitatório, desta vez para drenagem e pavimentação no Distrito de Primavera.

Na quarta-feira (27), na capital, o prefeito buscou, junto à Sinfra, destravar um antigo convênio, ainda de 2013, na ordem de R$ 5 milhões, para viabilizar novas ações de asfaltamento do Distrito de Boa Esperança.