Nos próximos dias 16 e 17 de março, a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, vai promover uma capacitação para os profissionais que compõem o quadro de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. O tema que será abordado na capacitação será "Acolhimento e Classificação de Risco". A terceira edição do Capacita UPA tem previsão de início às 14h com abertura e apresentação geral pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH/UPA), Jéssica Limas Nascimento.

O tema abordado será discutido entre as 14h15 e 16h, com a condução da diretora de enfermagem da UPA, Janaina Brasileiro. Na sequência, a instrutora segue com o debate sobre a análise dos casos clínicos. A capacitação vai acontecer na sede do Conselho Municipal de Saúde.

O Conselho fica localizado na Avenida Blumenau, Edifício Belfort - 2º Andar - Sala 206. De acordo com a enfermeira Jéssica Limas, o objetivo inicial era capacitar somente a equipe da UPA, mas a organização abriu vagas para outros profissionais e estudantes que queiram atualizar seus conhecimentos.

“Nosso objetivo era capacitar as equipes aqui da unidade, retomar o núcleo de educação permanente interno, integrar as equipes, buscar a excelência na qualidade do atendimento e o Capacita foi crescendo tanto, que acadêmicos estagiários e demais colegas da Rede querem participar”, disse a enfermeira.

Segundo a diretora de enfermagem da UPA, Janaina Brasileiro, 2023 deve ser o ano da UPA. Ela também falou sobre a importância da formação profissional e do compartilhamento do conhecimento.

“A expectativa aumenta a cada novo módulo, pois o Capacita está crescendo. A gente aqui na UPA tem a premissa de que o conhecimento deve ser compartilhado, então quanto maior o número de profissionais nós conseguirmos compartilhar o conhecimento adquirido na nossa trajetória, melhor’’, finalizou a diretora.

Para participar gratuitamente da capacitação, é necessário realizar a inscrição no link abaixo, até a próxima segunda-feira (13).