“Um dos pedidos é especificamente em relação ao Assentamento Jonas Pinheiro. É comum a falta de energia no Assentamento e a demora na manutenção o que faz com que os agricultores percam produtos perecíveis como leite, causando prejuízos elevados, já que a comercialização fica comprometida”, explica Gerson. “Vamos detalhar todas a situações e pedir à Energisa que reveja os serviços ofertados para Sorriso tanto na área rural quanto urbana”, diz o vice-prefeito.

Gerson lembra que as oscilações de energia do DIC Industrial e Comercial Leonel Bedin, bem como de todo o perímetro urbano de Sorriso, foram a pauta de uma conversa recente (27 de setembro) entre a Prefeitura, vereadores, representantes da Concessionária Energisa e empresários do Leonel Bedin. Conforme Gerson, a conversa foi essencial para que os empresários tenham uma noção mais especifica do que está acontecendo, pois no fim de setembro, o Industrial chegou a ficar 48 horas sem energia elétrica.

“Entendemos que é necessário reestruturar o atendimento da demanda do DIC Leonel Bedin que aumentou muito desde a criação.; bem como do Assentamento Jonas Pinheiro e de toda a área urbana do Município, uma vez que Sorriso vem aumentando cerca de 10 a 12% anualmente”, finaliza o vice-prefeito.