Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Dos 31 bairros sorrisenses que cadastraram chapas para coordenar as associações de moradores, somente em quatro haverá disputa para a escolha do presidente da associação e demais representantes comunitários: Mário Raiter, Nova Aliança, Rota do Sol e São Domingos.
No Residencial Mário Raiter, concorrem ao pleito as chapas “Avança Mário Raiter”, sob a tutela de Evaldo Batista de Faria; e “Mário Raiter em Ação”, liderada por Antônio Carlos da Silva. No Nova Aliança, a disputa está polarizada entre as chapas “Nova Aliança para Todos”, liderada por Marizia Batista de Oliveira; e “Aliança Merece Mais”, conduzida por Lucelandia Jesus da Silva.
No Rota do Sol, três chapas foram inscritas: “Rota Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”, capitaneada por Vilson Roque Mutinelli; “Rota para Frente”, liderada por Edis Ferreira Bessa; e “Amor e Atitude pelo Rota do Sol”, sob o comando de Nilton Rodrigo Ribeiro da Silva. No São Domingos, a disputa será entre as chapas “Vitória”, de Milton Fávero Viniski; e “São Domingos Melhor”, de Mario Santana Rego.
Na quinta-feira (4), às 19 horas, a Casa dos Conselhos reunirá as chapas para discutir todas as normas do pleito eleitoral, marcado para domingo (7). Nas demais associações, somente uma chapa de inscreveu e, por isso, foram automaticamente eleitas por aclamação para o período de 2021 a 2023, conforme listas anexas.
“A todos os novos líderes desejamos muito sucesso, pois ser presidente de bairro é uma função não remunerada e um préstimo à sociedade que envolve engajamento e doação”, destaca a secretária executiva da Casa dos Conselhos Karol Vasconcelos. Já o coordenador da instituição, Celso Marcon, reforça que a Casa dos Conselhos encontra-se de portas abertas para ajudar, não somente neste período do pleito, mas em quaisquer demais demandas junto ao poder público municipal.
A Casa dos Conselhos funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua das Videiras, n.º 1100.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).