Abordar junto às famílias questões sobre alimentação, higiene, cuidados com a saúde, enfim, questões básicas que, quando abordadas de forma proativa, podem trazer melhoria para a qualidade de vida das pessoas. É essa a meta do trabalho feito em parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José e a Pastoral da Criança, da Paróquia São Pedro Apóstolo.

 

Toda quarta-feira à tarde, representantes do Cras e da Pastoral vão para um dos bairros de atuação do Cras, para trabalhar estes temas junto às famílias assistidas. Além da orientação às mães e demais responsáveis pelas crianças, os pequenos também vivenciam momentos lúdicos com a leitura de histórias infantis. As atividades são conduzidas por monitoras, pedagoga e educador físico. Todo mês é abordado um tema diferente, mas sempre com o foco na promoção de mais saúde e qualidade de vida para as famílias dos bairros São José I e II, Carolina, Santa Maria I e II e União.

 

Sobre o Cras

O Cras é um órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferta o serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF), promove o fortalecimento da rede de proteção social básica, por meio da oferta de programas e projetos socioassistenciais para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Sorriso dispõe de três Cras:

Cras São José: Rua São Nicolau, n/n.º, bairro São José – telefone 3907 5526

Cras São Domingos: Rua Santa Luzia, 230, bairro São Domingos  - telefone 3544 8974

Cras Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Dorival Brandão – Rua Passo Fundo, ao lado da Escola Estadual Ignácio Schevinski Filho – telefone 3545 1393