Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Saúde Digital

Em nove meses, Município realiza 3.550 eletrocardiogramas via Telessaúde

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 17:01
Diagnósticos rápidos e precisos para a população

A tecnologia tem sido uma grande aliada no cuidado com a saúde dos sorrisenses. De janeiro a setembro deste ano, o Centro de Inovação em Telessaúde de Sorriso (CITS) registrou 3.550 eletrocardiogramas realizados e laudados por esse serviço e acompanhado pelo cardiologista. O resultado mostra como a integração com o SUS Digital vem transformando a rotina de pacientes e equipes médicas.

Com os exames sendo avaliados de forma rápida e segura, a população tem acesso a diagnósticos mais ágeis, reduzindo filas de espera e garantindo maior eficiência no acompanhamento das doenças cardíacas.

Do total de atendimentos, 2.203 foram exames eletivos, voltados a check-ups e acompanhamentos programados; 968 foram urgentes, feitos diante de sintomas ou situações que representavam risco; e 379 foram grupos prioritários (crianças, gestantes, idosos, etc.), priorizando casos que necessitavam de agilidade.

Atualmente, o serviço de eletrocardiograma está disponível em oito Unidades Básicas de Saúde:

Upa Central

UBS Santa Clara 

UBS Rota do Sol

UBS Bom Jesus

UBS Benjamin Raiser

UBS Nova Aliança

UBS São Mateus

UBS Jardim Aurora

Para ampliar ainda mais o alcance, a Secretaria Municipal de Saúde já prevê a instalação do serviço em novas localidades. A descentralização do exame tem ampliado o acesso ao serviço, facilitando o atendimento em diferentes regiões da cidade e aproximando a saúde especializada da população.

Vanio Jordani, secretário municipal de Saúde, ressalta que o telessaúde tem sido fundamental nesse processo, porque aproxima médicos e pacientes, conectando as unidades municipais à rede digital e fortalecendo a segurança dos diagnósticos.

“Quando observamos o número de exames já realizados, percebemos a dimensão do impacto dessa modernização, que tem fortalecido nossas equipes. Ampliamos o acesso a procedimentos essenciais, asseguramos laudos rápidos e confiáveis e, acima de tudo, oferecemos mais tranquilidade às famílias”, destacou.

Texto: Janaína Oliveira
Fotos: Semsa
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi