Ao todo, foram realizados 120 testes de alcoolemia com o etilômetro passivo, e, a partir destes, 56 com o etilômetro com bucal.  Foram abordados 130 veículos durante a operação, que começou às 22h30 de quarta (15), e foi encerrada às 3h30 de quinta (16), sendo que as abordagens foram feitas até às 00h30 de quinta.

A operação, a exemplo de outras, foi desencadeada  por meio da atuação conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), via Guarda Municipal de Trânsito (GM); Polícia Militar (PM); Polícia Judiciária Civil (PJC); e Detran; com aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

“Mais uma vez, pedimos às pessoas que não se arrisquem a conduzir qualquer tipo de veículo depois de ingerir bebida alcoólica, resguardando assim a  própria saúde, a própria vida, assim como a vida de terceiros que possam vir a ser envolvidos em acidentes”, reforça o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.