Conforme o subprefeito de Boa Esperança, Calebe Francio, “ligar a 242 com a MT 140 é um importante ramal que vai encurtar o caminho, atendendo vários produtores, em cerca de 45 mil hectares de agricultura”.

Na sequência Calebe, produtores e vereadores foram ouvidos pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás e o vereador Diogo Kriguer, agradece ao Governador, juntamente com o deputado Beto dois a um, que atendeu a comitiva dos agricultores. “Ouvimos a determinação do Governo do Estado que prioriza tanto a municipalização da estrada, quanto o convênio com o Município para execução da obra”.

“Dessa maneira, o Governo do Estado confirma a devida atenção com a logística para a agricultura e com o distrito de Boa Esperança” reitera o Prefeito.

Celso Kosak reforça o apoio da Câmara Municipal, ressaltando a importância de investimentos em infraestrutura para melhorar o escoamento da produção de toda região. “Juntamente com a Câmara e Prefeitura apoiamos os investimentos em logística de Boa Esperança, ligando as MTs 140 e 242 sentido Ubiratã e Ubiratã a 140.

Mais escolas para Boa esperança

Na Secretaria de Estado de Educação, o assunto tratado com secretário da pasta Alan Porto, com a participação do deputado Beto dois a um foi a reforma e ampliação da Escola Estadual Cristiano Araújo Pires, do distrito de Boa Esperança que segundo o subprefeito ‘a intenção foi também pleitear o colégio agrícola para o distrito. A semente foi plantada’.

Celso Kosak, observa que o colégio agrícola para o distrito de Boa Esperança é um pleito do Poder Legislativo. “Essa demanda é reforçada pela subprefeitura, o vereador Diogo e pelo Prefeito. Creio que esse é o caminho da educação. O subprefeito Calebe nos procurou, trazendo essa solicitação. Por ser de competência do Estado construir essas escolas, apresentamos hoje a demanda ao secretário de Estado, para o quanto antes seja entregue para a população do distrito de Boa Esperança”.