Gerson apresentou o programa local do “Cidade Inteligente, Humana e Sustentável”.  O programa inclui projetos como da Ouvidoria Itinerante que busca um contato mais direto no feedback dos sorrisenses. E vai além. A integração dos serviços prestados traz ações de logística, como o SorriMobi, um programa direcionado ao bom uso da frota dos veículos municipais. E avança mais, pois para ser sustentável as ações também precisam ser humanas e conscientes buscando empatia e cuidado quer seja com o mundo ou com o outro.

Nesse sentido, a ampliação sustentabilidade versus mais qualidade de vida, traz a instalação de novos ecopontos, mais bairros assistidos pela coleta seletiva, instalação de lâmpadas de led, implantação de ciclovia e, inclusive o projeto Repoflora e o start para o Parque Tecnológico. “Nenhuma ação pode ser exclusiva, todas são complementares; em uma cidade inteligente as ações visam a soma para melhorias”, frisa Gerson.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, que acompanhou Gerson no encontro, destacou que o treinamento terá continuidade aqui em Sorriso. “Precisamos conversar com as empresas do Município, entender o potencial de compras e de fornecimento de cada uma, especificamente no que se trata de licitações municipais”, completa.