O secretário de Governo, Marlon Zanella, esteve em Brasília, ontem (14), onde representou o prefeito Ari Lafin, em uma reunião realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), senador Wellington Fagundes e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Carlos de Jesus Corrêa, que debateu sobre os convênios para infraestrutura em assentamentos de Mato Grosso. O encontro contou com representantes de aproximadamente 40 municípios do Estado.

O presidente fez uma explanação sobre a situação do Incra, a reorganização do órgão e baixo orçamento previsto para este ano. Já Marlon, cobrou o destravamento do convênio para o assentamento Santa Rosa II.

“Vários assuntos foram tratados durante o encontro. Para Sorriso, cobramos o convênio de recuperação das estradas do Assentamento Santa Rosa II e informações sobre a regularização e titulação dos lotes deste assentamento”, declarou Marlon.

O senador Wellington Fagundes destacou a importância do encontro e principalmente a regularização destes assentamentos no Estado de Mato Grosso.

“O Mato Grosso é um Estado que tem condições de responder rapidamente o Brasil se fizermos realmente a regularização fundiária. São mais de 80 mil propriedades, pessoas do Brasil inteiro que foram para o Mato Grosso chamado pelo governo para integrar a Amazônia e não entregar a Amazônia. Atingir a meta da regularização fundiária, é ajudar muito os pequenos, aqueles que estão na terra e precisam do documento”, afirmou o senador.