Ataíce salienta que quem realizou a pré-inscrição pelo link, precisa efetivar a inscrição mediante a apresentação de cópias do RG e CPF no Centro Municipal de Apoio à Inclusão de Educação Especial de Sorriso (Cemais), localizado na Avenida Mário Raiter, 491, próximo ao Shopping Popular no horário das 7h às 11h e das 13h às 17. Outra opção é enviar a documentação para o email librassorriso@gmail.com . “Para quem realizou a inscrição, destacamos a importância de apresentar a documentação e continuar no curso, comprometendo-se com as aulas”, lembra a professora.

Com certificado final de 40 horas a formação do módulo I ofertará  60 vagas para iniciantes divididas em duas turmas: uma com aulas às quintas-feiras das 17h30 às 19h30 e a outra das 19h30 às 21h30. A formação será realizada no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. O curso terá início ainda em fevereiro.

Ataíce destaca que o módulo I é voltado tanto para a comunidade em geral, pais e familiares de surdos quanto para professores e demais profissionais que atuam ou queiram atuar com surdos.

Módulo II

E para quem já concluiu o módulo I e deseja ingressar no módulo II, Ataíce frisa que também serão disponibilizadas 60 vagas divididas em duas turmas. Uma turma terá aulas as segundas das 18 às 21 horas e outra nas quartas-feiras das 17h30 às 20h30. “No módulo II serão quatro meses de aulas com início em março totalizando 40 horas de curso, também no Cemfor”, explica.  A professora adianta que qualquer pessoa que tenha o certificado de conclusão do módulo I em Libras está apta a se inscrever. “Independente de ter realizado o curso em Sorriso ou outra cidade”, acrescenta.

Ataíce lembra que o link para as inscrições do módulo II será liberado nos próximos dias e funcionará do mesmo modo que no primeiro: o interessado deverá fazer a pré-inscrição pelo link e confirmá-la no Cemais ou pelo email librassorriso@gmail.com com o envio de cópia do RG e CPF.

Segundo a professora, “a expectativa é manter uma rotina de formação de intérpretes de Libras, inclusive com a continuidade de turmas mais avançadas tanto para o novo módulo I quanto para o módulo II”, salienta.  “Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Cemais ou ainda pelo 3544 8985 ou pelo email”, finaliza.

O curso de Libras é ofertado gratuitamente pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec).