Ilha de Santa Catarina será palco, em setembro, do Floripa Eco Festival, grande evento de música e cultura com a participação de mais de 30 atrações musicais do Brasil e do exterior.

Por que não aproveitar esta potente energia para tratar de um tema tão essencial nos dias de hoje: a sustentabilidade? Foi pensando nisso que o Floripa Eco Summit tomou forma e realizará palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso nos dias 15 e 16 de setembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Juntos, o Instituto Lixo Zero Brasil e o movimento ESG SUMMIT sabendo do sucesso do Programa Eco Sorriso, na missão de tornar Sorriso uma cidade mais sustentável, convidaram o Coordenador do Programa, Diogo Martins, para fazer parte do evento como palestrante, na abertura do Encontro Nacional de Boas Práticas do ESG SUMMIT, no dia 15 de setembro com a presença de gestores públicos, instituições, músicos, artistas e profissionais que estão mobilizados na causa socioambiental e de sustentabilidade do planeta Terra.

A ideia, dos organizadores é produzir um grande evento, em forma de festival de mobilização socioambiental, com foco em sustentabilidade, emitindo voz aos diversos movimentos já existentes, valorizar as pessoas e iniciativas que estão engajadas na causa, conectar as pessoas com um movimento com propósito e, principalmente, deixar um legado por onde passa, pois o evento nasce em Florianópolis, mas a vontade é que essa semente do bem seja espalhada por todo o País.

O palestrante sorrisense explica: “Basicamente, o evento reúne uma cúpula de atores que estão auxiliando nas temáticas de ESG (Ambiental, Social e Econômico) que são os 3 pilares da sustentabilidade. Importante frisar que o programa Eco Sorriso é a única solução realizada por uma Prefeitura convidada pela curadoria do Evento, fora do eixo Sul e Sudeste”, comemora.

Programação resumida

●15/09 - Quinta feira - ESG SUMMIT - Encontro Nacional de Boas Práticas - Coordenação do Instituto Lixo Zero Brasil

●16/09 - Sexta feira - ESG SUMMIT - apresentando painéis pelo Desenvolvimento Sustentável entre os setores, juventude, corporações, ONG e influenciadores - Coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis;

●17/09 - Sábado - Floripa Eco Festival - Mobilização Sócio Cultural com intervenções artísticas e experiências diversas.

Destacamos que o evento ESG SUMMIT não possui fins lucrativos e está sendo organizado pelas entidades Instituto Lixo Zero Brasil, Prefeitura Municipal de Florianópolis em sinergia e apoio do pessoal da produtora The Festival Makers, responsável pelo Floripa EcoFestival.