A Praça da Juventude será palco de uma aula de Zumba neste domingo (26), às 18 horas. Desenvolvida pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990, a Zumba mistura movimentos de danças latinas, como a salsa, o merengue, o mambo, o samba e outros ritmos, como o hip hop e a dança do ventre. De forma divertida, a atividade chega a promover a queima de até 1.000 calorias por aula, com exercícios que promovem condicionamento físico, principalmente do sistema cardiovascular.

 

Quando aliada a uma alimentação saudável, os resultados são visíveis. É o caso da dona de casa Conceição Aparecida Oliveira Teixeira, de 35 anos. Adepta da modalidade há oito meses, Conceição mandou embora cinco quilos, deixou de ser pré-diabética e, o melhor, pode parar de tomar antidepressivos, que fazia uso há sete anos. “Para mim é ótimo, amo Zumba”, resume.

 

A intenção da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte Lazer, é promover mensalmente uma aula de Zumba na Praça da Juventude aos domingos. “É uma oportunidade para que toda a população possa se exercitar em um momento de diversão e alegria”, destaca o titular da pasta, Júnior Brandão. Para participar, basta ir à Praça com muita disposição, a roupa deve ser leve, o uso de tênis é indispensável e uma garrafinha de água vai garantir a hidratação durante a aula.

 

Em Sorriso, são ofertadas aulas gratuitas não apenas de Zumba, mas também  de ginástica localizada (que inclui axé), sempre a partir das 17h45.  Confira os locais:

Ginástica

2.ª, 4.ª e 6.ª – Praça das Fontes (Centro)

3.ª e 5.ª – Praça da Integração (bairro Novos Campos)

 

Zumba

2.ª e 6.ª – Praça dos Ipês (bairro Jardim Amazônia)

4.ª – Centro de Eventos Ari José Riedi (bairro Rota do Sol)

3.ª e 5.ª – Praça dos Jacarandás (bairro Jardim Primavera)