Dirigido por Carlos Eduardo Franco, diretor da La Isla Filmes, a produção cultural foi uma das propostas aprovadas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na etapa “Festival de Cultura 2021”. No segmento Audiovisual, a proposta foi selecionada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e contou com recursos provenientes da Prefeitura de Sorriso.

Conforme o proponente, o documentário trata da importância dos sonhos em nossas vidas e o movimento que precisamos fazer para realizá-los. O filme conta a história do jovem Galvão, apaixonado pela música desde criança e que teve a oportunidade de gravar e realizar o sonho de se tornar um MC.

O estilo escolhido por Galvão é o Trap, que é um subgênero do rap/hip-hop que surgiu na década de 2000 com DJ Paul no sul dos Estados Unidos, e ganhou popularidade em meados de 2007 com o surgimento de vários grupos de rap e rappers como Gucci Mane, OJ da Juiceman e produtores como Drumma Boy, Shawty Redd e DJ Zaytoven.

O estilo é caracterizado por um som que incorpora a caixa de ritmos Roland TR-808, bumbos sub-baixo, em tempo duplo, em tempo triplo e outros tempos mais rápidos de divisão chimbais, sintetizadores em camadas, e cordas "cinematográficas", sendo estes elementos muito utilizados nas músicas eletrônicas.

As gravações foram realizadas em Sorriso, com a participação do produtor musical Bruno Adson, um dos pioneiros a gravar este estilo de música na cidade, e que acompanha Galvão desde o início de sua carreira como MC.

O diretor conta que não foi difícil realizar as gravações para o projeto, por estar no segmento audiovisual a mais de duas décadas estava bem clara a mensagem que queria passar.

“Os sonhos nos dão motivação para seguir em frente. São eles que criam luz no horizonte e abrem novas perspectivas de crescimento pessoal e profissional, assim como a música é um dos elementos de transformações em todas as camadas sociais. A realização dos sonhos é que dá vida a nossa vida”, diz Carlos Eduardo.

O material exibido aos alunos será publicado em redes sociais. Neste link https://www.youtube.com/watch?v=cPs6qwIoO24 é possível assistir o vídeo.