Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Limpeza Urbana

DMEG funcionará somente de segunda a sábado

Publicado em 02 de setembro de 2021 às 12:46
Medida começa a valer a partir do dia 5, próximo domingo

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informa que o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) estará fechado aos domingos. O local onde podem ser levados resíduos de construção civil, podas, e jardinagem; móveis e eletrodomésticos inservíveis, assim como outros entulhos, permanece aberto de segunda a sábado, das 6h às 18h.

A medida, que já vale para este domingo (5), leva em conta o princípio da economicidade, visto que é baixa a movimentação no DMEG neste dia da semana e há custo para manter uma equipe no local, garantindo assim a organização e fiscalizando a disposição dos resíduos.

Portanto, já sabe: quer limpar o quintal, fazer aquela faxina nos entulhos em casa, trocou o sofá ou deu adeus à geladeira antiguinha? Para levar estes materiais ao DMEG, somente de segunda a sábado. Vale lembrar que a Prefeitura faz a coleta de resíduos sólidos em todos os oito setores em que a cidade foi dividida. É ficar de olho no calendário e aproveitar a oportunidade!

E lembre-se: destinar o que você não usa mais pode gerar renda para muitas famílias. Além da equipe mantida pela Prefeitura para garantir um descarte organizado, muitos catadores  trabalham no DMEG e tiram o sustento vendendo o que pode ser reciclado.

O DMEG está localizado  na Estrada Vicinal E, na saída para Ipiranga do Norte, pertinho da Cearpa. Dúvidas sobre a coleta de resíduos? Ligue 150. Neste número é possível obter informações sobre os serviços ofertados pela Prefeitura, assim como fazer críticas ou elogios.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Pinheiro e Diogo Martins