O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, informa que, nesta leva atual, a Prefeitura investiu R$ 4 milhões na continuidade do processo de modernização do parque iluminação pública, o que está resultando na instalação de 4,3 mil luminárias de LED nas vias com maior movimento. “É mais segurança, mais bem-estar e mais conforto para as famílias sorrisenses e também para os visitantes que circulam em nosso Município”, complementa o prefeito.

Quer dar uma conferida para ver como está ficando o serviço? A troca das amarelinhas pelo LED já foi concluída nas seguintes vias: Lupicínio Rodrigues, Vinícius de Morais, Mato Grosso, Videiras, Floriano Peixoto, Foz do Iguaçu, Bené e Genésio Roberto Baggio, Los Angeles, Claudino Francio, Tancredo Neves e Porto Alegre.

Ah, e o prefeito lembra que um dos cartões-postais de Sorriso, a Avenida Curitiba, cenário para muitas fotos no período da florada dos ipês, também vai passar por uma reforma total de sua iluminação pública, que deixará de ser feita nas laterais da via e sim por superpostes no canteiro central.  No trecho compreendido entre a Avenida Mário Raiter, no Bairro Bom Jesus, e a Rua Tucunaré, no Jardim Amazônia, a via passará a contar com 252 postes de 7 metros, que sustentarão 504 luminárias de LED com potência de 100 watts e cabeamento subterrâneo.

Saiba Mais

Em 2020, Sorriso deu início à ação Sorriso Iluminado Sorriso pela Rua São Francisco, no Bairro São Domingos. Além de atuar instalação de luminárias de LED, a Prefeitura, ao mesmo tempo, segue com o trabalho contínuo de manutenção das antigas de vapor de sódio.

Para solicitar a troca de lâmpadas de iluminação pública queimadas, a população pode entrar em contato pelo 150, o Disque-Ouvidoria. No mesmo número, também é possível solicitar outros serviços executados pela Prefeitura, assim como fazer críticas ou elogios.