A Administração Municipal de Sorriso entregou, na tarde de ontem (13), uma ambulância que será usada no Distrito de Primavera do Norte. O veículo no valor R$168 mil foi adquirido através de recursos destinados pela Câmara Municipal de Sorriso em parceria com a prefeitura. O legislativo repassou R$300 mil para aquisição de duas ambulâncias, que teve um custo total de R$ 336 mil reais. A outra ambulância vai para o distrito de Boa Esperança do Norte.

“Nós estamos muito felizes de poder entregar uma ambulância. Esse é um dos veículos mais importantes para sociedade, pois é uma viatura que os cidadãos usam em um momento muito delicado e difícil da vida, que é quando está doente. Por isso precisa ser um veículo seguro e com o máximo de conforto possível.  E outra, tivemos a preocupação de deixar duas viaturas novas para os distritos, pois são distantes da cidade e essas ambulâncias não podem ficar na estrada, por isso priorizamos que os dois distritos recebessem as ambulâncias novas,” explicou o presidente da câmara Fabio Gavasso.

Evaldo Rocha mora no distrito há quase 30 anos e lembrou-se da primeira ambulância que chegou no distrito. “Lembro-me como se fosse hoje da primeira vez que mandaram uma ambulância para Primaverinha, era uma viatura bem usada, bem desgastada, sem ar condicionado e que as vezes dava problema mecânicos no caminho, mas nos serviu muito e foi muito boa para aquela época. Hoje andei nesta ambulância novinha  que acabaram de entregar e me emocionei lembrando daquele tempo. Essa é muito confortável, e novinha desse jeito trás um conforto e uma segurança para os moradores do distrito. A câmara e a administração está de parabéns”, contou ele.

A aquisição faz parte das ações que integram o Programa Mais Saúde lançado no ano passado, “quero em primeiro lugar agradecer ao presidente da câmara Fábio Gavasso e a todos vereadores por entenderem a urgência na necessidade destes veículos na Saúde Pública do município, a câmara é sempre parceira da administração em prol da população”, agradeçeu o prefeito Ari Lafin.

Ainda segundo o prefeito a administração, tem buscado reonovar os veículos da saúde devido a importância deles para os, “temos priorizado a renovação da frota dos veículos que atendem a saúde, pois esses precisam sempre estar prontos para dar uma respostas aos usuários, por isso  já adquirimos em 1 ano e 5 meses, , 1 ônibus, 2 dois carros, 1 camionete triton e agora 2 ambulâncias de grande porte para atender nossos distritos Primavera e Boa Esperança”, disse Lafin.

Lafin lembrou ainda dos investimentos feitos na Unidade de Saúde da Família Distrito de Primavera, “ temos priorizados estar em dia com os serviços  no distrito de Primavera, principalmente no setor da saúde. Fizemos a manutenção no telhado da unidade de saúde, trocamos as cadeiras da recepção, instalamos o aparelho de eletrocardiograma com laudo e disponibilizamos um veículo para as agentes de saúde fazer as visitas na área rural, temos dado a atenção para esses moradores que estão distantes do centro de Sorriso”, finalizou ele.

A entrega da outra ambulância, para o distrito de Boa Esperança do Norte será realizada às 15h. desta quinta feira(14).